Internacional Titulo Acordo frágil
Síria: exército e rebeldes se enfrentam após cessar-fogo

ONU admite que regime de Bashar Assad não implementou
por completo o frágil acordo de cessar-fogo como prometido

13/04/2012 | 04:35
Compartilhar notícia


Confrontos entre o exército sírio e combatentes rebeldes irromperam hoje, pela primeira vez desde o cessar-fogo negociado pela ONU e a Liga Árabe, e que havia entrado em vigor um dia antes.

 

"Lutas com metralhadoras pesadas ocorreram em Khirbet al-Joz, localizada na fronteira com a Turquia, entre soldados do regime e desertores (do exército)", afirmou Rami Abdel Rahman, do Observatório Sírio para os Direitos Humanos em Beirute.

 

A ONU admite que o regime de Bashar Assad não implementou por completo o frágil acordo de cessar-fogo como havia prometido. Mas, para evitar uma guerra, ainda aposta no acordo e deve aprovar hoje o envio de tropas internacionais de paz para monitorar os dois lados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;