Cultura & Lazer Titulo
Cartas de amor de atriz a um padeiro serão leiloadas
Por Das Agências
02/03/2001 | 15:25
Compartilhar notícia


Cartas de amor escritas pela atriz alemã Marlene Dietrich nos anos 20 e endereçadas a um padeiro foram encontradas em uma casa, em Hannover, no oeste da Alemanha) e serão leiloadas este mês.

Dietrich escreveu oito cartas, como um diário, entre 1921 e 1922, quando seu amante, o padeiro Willy Michel, transferiu-se de Weimar para Hannover, disse a cunhada de Michel, Anneliese.

Dietrich, que na época era estudante de música, escreveu a Willy: "O primeiro dia sem ti foi horrível".

Os herdeiros de Willy encontraram as cartas em um ático de sua casa. Analiese, 81, disse que a família não sabia do relacionamento. A atriz abandonou a Alemanha, mas Willy fez carreira no partido nazista, segundo informou o jornal "Hannoversche Allgemeine".

Esta não é a primeira vez que cartas de Dietrich são divulgadas. Em novembro passado foram encontrados os bilhetes que ela escreveu após a morte do marido, Rudolf Sieber.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;