Cultura & Lazer Titulo
São Caetano inicia 'Cinema Itinerante'
Roseane Castilho
Especial para o Diário
03/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Tem início nesta terça-feira a programação do projeto Cinema Itinerante, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano.

Neste mês, mais de 2 mil crianças do Ensino Fundamental de escolas estaduais e municipais irão assistir ao filme Good Riddance: O Dedetizador Ecológico. As exibições são gratuitas.

O filme conta a história de Eco, um personagem que encontra soluções ecológicas para tudo. Em uma de suas aventuras, ele tenta controlar os ataques de insetos e pragas com a ajuda de aranhas, sapos e lagartos. No entanto, nem sempre suas ideias dão certo.

A animação tem direção, roteiro e produção do australiano Nick Hilligoss.

O Cinema Itinerante atende a cerca de 23 mil pessoas por ano.

O projeto é realizado há nove anos e foi desenvolvido em parceria com o Cinema BR em Movimento, da Petrobras, e Cinema Vai à Escola, do Sesc.

O filme que será exibido no mês de abril ainda não foi divulgado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;