Internacional Titulo
Herdeira de Onassis faz 18 anos e toma posse de sua fortuna
Por Da AFP
29/01/2003 | 12:00
Compartilhar notícia


Athina Roussel Onassis, neta e única descendente viva do armador grego Aristóteles Onassis, dispõe livremente a partir desta quarta-feira, dia em que completa 18 anos, de um patrimônio em torno de US$ 1 bilhão, segundo estimativas de fontes ligadas a sua família na Suíça.

A família de Athina, que vive em Lussy-sur-Morges, perto de Lausane, não quis fazer declarações à imprensa. Mas Marc Bonnant, advogado e amigo de Thierry Roussel, pai de Athina, explicou que a única coisa que muda hoje é que agora Athina é maior de idade e, em cumprimento com as disposições testamentárias e regulamentação vigente, "recebe seu patrimônio e dispõe livremente de sua parte da herança".

Athina Roussel não precisará assinar qualquer documento, precisou o advogado. "A jovem vai festejar seu aniversário como qualquer moça que comemora seus 18 anos e não como uma herdeira", informou, sem revelar onde será realizada a festa.

Seu pai, Thierry Roussel, último marido de Christina Onassis, "não queria que ela fosse um mito vivo, quis criá-la o mais longe possível dessa representação de mundo que pode produzir tragédias", explicou Bonnat.

"E ele teve êxito porque ela é uma jovem perfeitamente equilibrada, séria, linda e esportiva. Não tem qualquer pose de grandeza. É portadora de uma tradição, mas é tão Roussel quanto Onassis", acrescentou o advogando, precisando que Athina fez questão de manter o sobrenome Roussel porque, apesar de não renegar a tradição e adorar sua mãe, não quer ser apenas uma Onassis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;