Tecnologia Titulo
Nova ferramenta da Dafiti permite encontrar roupas que estão em fotos e looks da rua
Por Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
30/05/2018 | 11:18
Compartilhar notícia


Comprar instantaneamente o look que chamou a sua atenção na rua ou que está “printado” como referência no seu rolo de câmera, não é só mais um desejo distante. O e-commerce de moda Dafiti lança nesta semana o “Busca Look”, uma ferramenta que detecta itens semelhantes ao que você procura dentro de seu portfólio de mais de 400 mil produtos. A função está disponível para os usuários do aplicativo para Android e iOS.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Com a versão mais recente do app da Dafiti, o cliente pode optar por tirar uma foto do produto que deseja comprar ou utilizar uma já salva em seu dispositivo móvel. Após selecionada, a “mágica” acontece: a Dafiti busca automaticamente produtos similares disponíveis no catálogo, facilitando todo processo de compra.

Seguindo uma tendência mundial de “show rooming” – pesquisar e experimentar produtos em uma loja física para depois comprá-los –, o reconhecimento de imagem visa facilitar essa prática. Neste primeiro momento, o usuário consegue buscar itens semelhantes a peças fotografadas uma a uma, isto é, a partir da foto avulsa de um tênis, de uma bolsa ou de uma blusa. A expectativa é que a pesquisa pelo look completo, de uma só vez, já esteja à disposição dos clientes em breve.

A nova funcionalidade traz benefícios também na finalização e entrega da compra, estando integrada a outros dois lançamentos recentes do e-commerce. O usuário pode optar pelo pagamento no aplicativo via Apple Pay, no qual a transação é realizada com cartão Itaú cadastrado e autorizada com Touch ID ou Face ID, e também pode selecionar se gostaria de receber os produtos em casa ou retirá-los em um dos mais de 10 pontos fixos espalhados pela cidade de São Paulo.

Leia mais
Conheça a Upperbag, uma espécie de clube de assinaturas de roupas que custa apenas R$ 1
Pequenos pés, grandes ambições: conheça a história da marca especializada em sapatos 33 e 34
Help to Dress: aplicativo de moda auxilia mulheres na hora de se vestir

Aproveite e confira todos os eletrônicos testados pelo 33Giga:

 
 
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;