Setecidades Titulo São Bernardo
Colisão entre duas vans escolares deixa 19 feridos

Acidente ocorreu na manhã de ontem, no bairro Montanhão, em S.Bernardo; crianças têm estado estável

Por Bia Moço
Especial para o Diário
11/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Acidente provocado por duas vans escolares, na manhã de ontem, no bairro Montanhão, em São Bernardo, deixou 18 crianças e uma motorista levemente feridas. Os veículos colidiram na Avenida Dom Pedro de Alcântara, por volta das 7h30. Um deles, que levava 23 alunos, capotou e caiu num córrego. A segunda van transportava 16 estudantes.

Segundo a Prefeitura do município, 11 crianças e a motorista do transporte escolar permaneciam no PS (Pronto-Socorro) Central em observação até o fechamento desta edição. O estado de saúde delas era estável e somente uma criança, que bateu a cabeça, seria submetida a tomografia. Os outros sete alunos foram encaminhados para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade com quadro de saúde estável. 

O caso foi registrado no 6º DP (Baeta Neves) e aguarda laudos da perícia, além de representação do responsável pela criança que sofreu lesões (batida na cabeça), para ser concluído. De acordo com a delegada titular, Kátia Cristófaro, os veículos estavam em situação regular. “Consta do histórico que os motoristas não possuem antecedentes criminais nem administrativos. Estavam com documentação em dia e possuem habilitação correta.”

A delegada relata ainda que um dos motoristas – que teria causado o acidente – alega ter perdido o freio do veículo. No entanto, reforça que a perícia vai determinar as causas.

Segundo relatos dos motoristas aos bombeiros que atenderam a ocorrência, uma das vans perdeu o controle em trecho de subida da via e bateu na traseira do outro veículo. Diante da colisão, o carro desceu a ladeira de ré e caiu no córrego. “Quando chegamos no local, todas as crianças, inclusive o condutor e a auxiliar, já estavam fora do veículo. Nosso trabalho foi fazer a triagem. Nenhuma criança foi machucada com gravidade”, disse o tenente Marques, do 8º Grupamento de Bombeiros. Ao todo, dez viaturas da corporação foram enviadas ao local. (colaborou André Henriques) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;