Segundo o executivo, a ferrovia, com as obras de a serem realizadas a partir de agora, já estará em pontos importantes da regiao de Rondonópolis, cortando rodovias como a Br 163 e com isto permitindo que seus vagoes tragam soja daquela regiao grande produtora do País, para Santos, já para exportaçao, com o custo do transporte mais reduzido, na comparaçao do transporte rodoviário com o ferroviário.
A ferrovia deverá estar em Rondonópolis já em 2002. "Agora temos a determinaçao legal para se obter os recursos do Finam. É isto que vamos fazer agora. Estamos na Amazônia Legal. Será importante a atuaçao da Ferronorte naquela área do país", disse.
A ferrovia terá no seu total, do trecho do Alto Taquari até Rondonópolis, 310 quilometros. "O esforço daqui para a frente é que já possamos participar do transporte da safra 2000/2001. "Estamos buscando junto ao BNDES mais R$ 350 milhoes para investimentos nas obras que vao até Rondonópolis. As negociaçoes já estao adiantadas", informou o presidente da Ferronorte.
Salientou ainda que a partir de 2001, a empresa colocará em vigor o seu plano quinquenal para a compra de equipamentos que prevê investimentos da ordem de R$ 250 milhoes. "Assim a Ferronorte vai se transformando cada vez mais em algo importante para o Centro-Oeste e Norte do país."
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.