Economia Titulo
Luiz Marinho é candidato à presidência da CUT
Por Do Diário OnLine
Com Agências
08/02/2003 | 17:29
Compartilhar notícia


O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Luiz Marinho, foi lançado pela Articulação Sindical, a corrente majoritária da Central Única dos Trabalhadores (CUT), como candidato a presidente da entidade, cuja sucessão será definida em junho. A decisão, tomada em reunião na sexta-feira, foi anunciada neste sábado.

Em entrevista coletiva, os líderes da Articulação Sindical também anunciaram que o atual presidente da entidade, João Felício, fica com o cargo de secretário-geral da chapa. Já o atual tesoureiro, João Vaccari, presidente do Sindicato dos Bancários, ocupa a secretaria de Relações Internacionais.

A proposta será discutida pelas delegacias regionais até junho e, até lá, os demais componentes da chapa, que possui 32 nomes, deverão ser definidos. O congresso nacional da CUT está marcado para os dias 3 e 7 de junho. O próximo presidente comandará a CUT de 2003 a 2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;