Internacional Titulo
Austrália pode atacar Iraque sem aval da ONU
Por Do Diário OnLine
04/02/2003 | 09:45
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da Austrália, John Howard, nesta terça-feira deu o sinal mais claro até agora de que poderá participar de uma ofensiva militar contra o Iraque sem o aval da Organização das Nações Unidas (ONU). Em discurso ao parlamento australiano, Howard afirmou que a atual resolução da ONU já estabelece base para a ação militar.

O discurso do premiê australiano vai completamente contra a opinião pública. Enquanto ele falava ao parlamento, do lado de fora do prédio dezenas de ambientalistas, médicos, líderes religiosos e veteranos de guerra promoviam uma manifestação contra a guerra no Iraque. Segundo as últimas pesquisas de opinião, de quatro australianos, três são contra a ofensiva militar sem o aval das Nações Unidas.

Em Camberra, um representante do Iraque afirmou que a Austrália sofrerá perdas terríveis caso mantenha essa posição. O porta-voz de Bagdá naquele país afirmou que esta guerra não é da Austrália, que já enviou 400 soldados para a região do Golfo Pérsico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;