Internacional Titulo
Opositores sírios exilados lançam em Bruxelas nova coalizão
Por Da AFP
17/03/2006 | 12:40
Compartilhar notícia


Um grupo de opositores sírios exilados criou, nesta sexta-feira, em Bruxelas, uma coalizão com o objetivo de estabelecer um governo transitório no caso de queda do atual regime no poder em Damasco.

"Os exilados, entre os quais se encontram o ex-vice-presidente sírio Abdelhalim Jadam, concordaram em uma declaração sobre a criação da Frente Nacional de Salvação para se unir com o objetivo de estabelecer um Governo transitório em seu devido tempo", disseram para a imprensa.

O objetivo é estar preparado para preencher o vazio no caso da queda do regime do presidente sírio Bashar al-Asad, acrescentaram.

Damasco se encontra sob forte pressão do ocidente em função do possível envolvimento sírio no assassinato no ano passado do ex-primeiro-ministro libanês Rafiq Hariri.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;