Esportes Titulo Má fase
São Paulo e Portuguesa
fazem clássico da desconfiança

As duas equipes entram em campo sob forte pressão de seus
torcedores, que andam preocupados com a má atuação

da Redação
11/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


São Paulo e Portuguesa se enfrentam hoje, às 16h, no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. As duas equipes entram em campo sob forte desconfiança de seus torcedores, que andam preocupados com a má atuação dos times.

Do lado são-paulino, a última partida, contra o modesto Independente (PA) não convenceu, apesar da vitória por 1 a 0. Por isso, o time quer apagar a má impressão.

Para o jogo, o técnico Émerson Leão terá o desfalque do zagueiro Paulo Miranda, suspenso. Edson Silva será o titular e quer agarrar de vez a oportunidade.

"Claro que o jogador tem que ter sequência de partidas para pegar entrosamento. Agora, neste jogo, é hora de entrar e mostrar meu potencial. Vou lutar e ficar todo o jogo para me firmar na equipe", disse Edson Silva.

A presença do meia Jádson é incerta. O jogador passou a semana aprimorando a parte física e ainda não foi confirmado pelo treinador. "Ele esteve empenhado em se tranquilizar e o deixamos aqui, em ambiente de calma, para que ele faça uma auto-análise e reciclagem. O jogador treinou em seis períodos e teve nosso apoio", disse Leão.

Caso Jádson não atue, Fernandinho fica com a vaga, ao lado de Lucas e Luis Fabiano na linha de frente.

Na Portuguesa, a desconfiança também prevalece. Sem vencer desde a sétima rodada da competição, a Lusa também tenta quebrar um tabu. Desde a primeira rodada do Campeonato Paulista de 2010, o time não vence clássicos paulistas. A última vitória foi justamente contra o São Paulo, por 3 a 1.

A Portuguesa venceu o Corinthians no começo do ano, mas em jogo da troca de faixas, entre os campeões das séries A (Timão) e B (Lusa) do Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;