Internacional Titulo
Kerry: Yasser Arafat demonstrou falta de vontade com a paz
Por Da AFP
10/10/2004 | 11:00
Compartilhar notícia


O candidato democrata às eleições presidenciais dos Estados Unidos, John Kerry, advertiu neste sábado em Davie, Flórida, que se vencer as eleições de 2 de novembro, não negociará com o líder da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, que demonstrou sua "incapacidade" com a paz.

Kerry falou num evento de campanha no condado de Broward, onde o percentual de eleitores judeus está aumentando.

"Há pessoas que tentam continuar criando o caos (...) Israel continua vulnerável a ataques (...)", disse Kerry, descrevendo os atentados que ocorrem em ônibus e restaurantes israelenses.

"Assistimos a isto há algum tempo. Arafat demonstrou sua falta de vontade e sua incapacidade de agir como um parceiro legítimo no processo de paz", disse o candidato.

Em termos particularmente duros, Kerry se comprometeu a não fazer nenhuma concessão com países do Oriente Médio que apóiem organizações extremistas como Hamas e Hezbolá.

O candidato democrata elogiou, ainda, o premiê israelense, Ariel Sharon, por seu "corajoso" plano de retirada da Faixa de Gaza.

Dois dias depois dos atentados contra o balneário de Taba, no Mar Vermelho, no Egito, no qual morreram 33 pessoas, a maioria israelenses, Kerry advertiu que Israel continua sob o risco de ataques.

Ele afirmou ainda que se dedicaria, caso eleito presidente, "a que os países árabes que ainda apóiam terroristas como os do Hamas, Hezbolá, das Brigadas de Al-Aqsa ou outros, respondam por seus atos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;