Internacional Titulo
Líder basco diz que ETA planejava assassiná-lo
Do Diário do Grande ABC
17/12/1999 | 11:46
Compartilhar notícia


O líder da ala basca do Partido Popular, Carlos Iturgaiz, disse nesta sexta-feira que o grupo separatista ETA estava conspirando para romper seus 14 meses de cessar-fogo com um atentado contra ele.

Iturgaiz, 34 anos, confirmou uma informaçao da imprensa de que os policiais que haviam prendido dois importantes membros do ETA em outubro, na cidade francesa de Pau, descobriram recentemente um apartamento que os separatistas haviam alugado e um plano para assassiná-lo. O político disse que soube do plano pelo Ministério do Interior espanhol.

O ETA anunciou, em novembro, que estava frustrado com o processo de paz iniciado com seu cessar-fogo e que, a partir de 3 de dezembro, reiniciaria os atentados, levando adiante sua campanha para conseguir a independência do País Basco, o que até agora nao ocorreu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;