Cultura & Lazer Titulo
'Vida' em altíssima definição
Do Diário do Grande ABC
13/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Cenas que mostram a luta pela sobrevivência dos mais variados animais fazem parte da série "Vida" (Life), que tem pré-estreia amanhã, às 21h, no Discovery Channel. A estreia acontece dia 18 no Discovery Channel e no Discovery HD Theater (canal em alta definição).

O documentário, uma milionária produção em parceria com a BBC, é continuação de Planeta Terra, que trazia imagens em altíssima definição quando TVs de LCD ou plasma custavam quase o mesmo que um carro popular.

Vida será apresentado em dez episódios - Desafios da Vida, Répteis e Anfíbios, Mamíferos, Peixes, Aves, Insetos, Caçadores e Caçados, Criaturas das Profundezas, Reino das Plantas e Primatas - e levou quatro anos para ser produzido.

Dele fazem parte imagens inéditas como os macacos-prego quebrando as sementes de palmeiras com pedras em Roraima, hipopótamos disputando uma fêmea e um trio de guepardos atacando um avestruz que tem o dobro do tamanho deles na África.

A série também exibe, entre outras sequências incríveis, dragões-de-Komodo caçando búfalos aquáticos, um sapo rolando montanha abaixo para escapar de uma tarântula em Mont Roraima (Venezuela), uma corrida de acasalamento de baleias jubarte, peixes desovando em mar aberto e voando para fora d'água, lulas Humboldt caçando sardinhas à noite e estrelas-do-mar devorando a carcaça de um polvo.

Para realizar a série foram usados uma câmera yogi, que permitiu seguir momentos como a migração de renas e elefantes, e um cabo especial, que possibilitou, entre outras coisas, que uma câmera acompanhasse uma revoada de borboletas no México.

Vida Documentário. Pré-estreia amanhã, às 21h, no Discovery Channel. Estreia dia 18, às 22h, no Discovery Channel e no Discovery HD Theater. A série, composta por dez episódios, irá ao ar todas as quintas-feiras, sempre às 22h, Até 20 de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;