Setecidades Titulo
Seqüestrador diz que mandou matar Celso para não ser reconhecido
Por Do Diário OnLine
08/03/2002 | 09:45
Compartilhar notícia


O seqüestrador confesso do prefeito Celso Daniel José Edson da Silva disse a policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) que mandou matar o prefeito porque ele olhou para o seu rosto.

Segundo Silva, Celso Daniel viu seu rosto durante a troca de carros realizada na favela Pantanal, na divisa de Diadema com São Paulo, e na chegada ao cativeiro, em Juquitiba.

Em depoimento à polícia, Silva disse que retirou o prefeito do cativeiro e o levou para uma estrada deserta, onde ordenou que o menor L.S.N., 17 anos, atirasse contra ele. O criminoso afirmou que quando a quadrilha soube que o refém era um prefeito, ele recebeu uma ordem de seus comparsas para assassiná-lo.

Outras vítimas - O cativeiro descoberto localizado em Juquitiba também foi utilizado no seqüestro do cabeleireiro e travesti Adi Ferreira da Silva, 37 anos, segundo José Edson. O menor matou o cabeleireiro a mando de José Edson da Silva, a exemplo do que aconteceu com o prefeito.

Segundo Silva, ele e o menor – que confessou a autoria dos disparos que mataram Celso Daniel – seqüestraram Adi e o também travesti Hudson Mendes no dia 4 de janeiro. Ambos foram levados para a mesma chácara que o prefeito ficou, em Juquitiba.

Hudson conseguiu fugir e Adi, que não tinha dinheiro para pagar o resgate – fechado em R$ 3 mil -, foi morto. Seu corpo foi colocado no porta-malas do Tempra de Edson, o mesmo carro que levou Celso Daniel para o local em que foi assassinado.

Suicídio - Silva ameaçou se suicidar nesta quinta-feira, quando saiu do Deic para diligências com a polícia. Ele deu várias cabeçadas no chão da cela e tentou se enforcar com as próprias mãos, mas teve apenas ferimentos leves.

Já o menor foi transferido para a Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) depois do depoimento. Ele responderá pelo assassinato do prefeito na Vara da Infância e Juventude.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;