Setecidades Titulo
Enchente: situaçao ainda é crítica em SP
Por Do Diário do Grande ABC
13/01/2000 | 10:56
Compartilhar notícia


A situaçao continua crítica na manha desta quinta nas áreas atingidas pelo temporal que desabou no início da noite de quarta em Sao Paulo. As zonas mais prejudicadas foram a sul e leste, com o transbordamento do Córrego do Ipiranga, Rio Tamanduateí e o Rio Aricanduva. Equipes de salvamento dos bombeiros e helicópteros trabalharam nessas regioes durante toda a madrugada no resgate de pessoas ilhadas em automóveis, ruas e residências.

Na manha desta quinta, depois que o nível da água baixou, foi possível constatar o tamanho dos estragos. Na Mooca, por exemplo, as vias mais atingidas pelo transbordamento do Rio Tamanduateí foram a Avenida do Estado e as Ruas Conselheiro Joao Alfredo, Ana Néri, Barao de Jaguara, Dom Bosco e Andrade Reis. No Ipiranga, com a cheia no Córrego do Ipiranga, as Avenidas Ricardo Jafet, Abrao de Morais e Teresa Cristina se transformaram em "pântanos", tamanha a quantidade de lama. Na Avenida Teresa Cristina, a enchente ainda nao terminou em algumas empresas, obrigando funcionários a quebrar portoes e muros para permitir o escoamento da água. Móveis e outros objetos perdidos por causa da inundaçao estao espalhados ao longo dessas áreas.

O número de mortos na Grande Sao Paulo já chega a dez. Na zona sul, uma laje desabou, matando três pessoas, ainda nao identificadas, e ferindo outras seis, na Rua Agua Santa, 98, Jardim Eldorado, no Jabaquara. Na Rua General Chagas Santos, por volta das 18h50, Sônia Lima Caribe César, 34 anos, foi arrastada pela correnteza e morreu. Na Estrada Velha de Itaquera, 1.001, Jardim Nossa Senhora do Carmo, uma descarga elétrica, às 19h30, provocou a morte de Durval Rodrigues da Silva, 34 anos. Entre as 19h30 desta quarta e as 7h30 desta quinta-feira, os bombeiros atenderam a mais de nove mil chamados de pessoas ilhadas, casas alagadas e desabamentos, entre outras ocorrências.

A Defesa Civil do Município informa que 16 famílias, num total de 35 adultos e 27 crianças, ficaram desabrigadas por causa de um deslizamento de terra, na Rua José Maria da Silva, 538, no Jaguaré. As vítimas estao recebendo cestas básicas e colchonetes. As principais ocorrências registradas pela Defesa foram 10 quedas de árvores, 11 danos em casas e prédios e cinco desabamentos de muro. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que nao há mais nenhum ponto de alagamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;