Setecidades Titulo
IML de São Bernardo ganha novo local de atendimento
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
29/02/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O IML (Instituto Médico-Legal) de São Bernardo ganhou ontem novas instalações que permitirão um melhor atendimento às pessoas que vão ao local fazer exames para confirmar agressões. O espaço possibilitará ainda a instalação de salas específicas para as mulheres vítimas de agressão.

A reforma foi realizada pela Prefeitura de São Bernardo. Segundo o secretário municipal de Saúde, Walter Cordoni, o IML funcionará em um imóvel que era utilizado para o serviço odontológico.

O prédio teve reforma estrutural e ganhou estacionamento privativo para a entrada de viaturas da polícia e acesso diferenciado para presidiários.

O diretor do IML do Estado de São Paulo, Hideaki Kawata,disse que as três unidades do instituto na região atendem diariamente entre 80 e 100 pessoas com lesões corporais causadas por assaltos, violência à mulher entre outras ocorrências.

“Do total de atendimentos do IML, os destinados às pessoas vivas correspondem a cerca de 80%. Os outros 20% são os atendimentos dos casos de óbito. Por isso, o núcleo de perícias deve ser num local adequado, com estrutura para oferecer conforto às pessoas. O fato de estar próximo ao centro da cidade e, do necrotério, também facilita o trabalho dos médicos”, explicou Kawata.

O IML é responsabilidade do Governo do Estado, mas tem parceria com os municípios para a manutenção dos prédios.

O novo endereço do IML de São Bernardo é a Rua Pedro Setti, 39, Centro. Até então, o serviço funcionava atrás da Clínica Municipal de Especialidades Médicas, que agora poderá ser ampliado.

“Com a saída do serviço do IML do prédio do Baeta Neves podemos oferecer melhores condições aos peritos e implementar novos atendimentos na clínica municipal”, afirmou Cordoni.

No novo local, o horário de atendimento será das 8h às 12h para a realização de exames e, das 12h às 16h, para entrega dos laudos.

De acordo com o diretor do IML de São Bernardo, Manoel de Assumpção Gazze, a cidade tem uma morte violenta por dia, os demais atendimentos são referentes aos exames de corpo delito.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;