Setecidades Titulo
Este sábado é dia de festa no Nova Gerti
Por Paula Nunes
Do Diário do Grande ABC
13/05/2006 | 08:26
Compartilhar notícia


Este sábado é dia de festa no bairro Nova Gerti, em São Caetano. O bairro abriga a quarta edição do projeto Diário do Grande ABC nos Bairros, uma iniciativa do Diário com apoio da Prefeitura da cidade, das Casas Bahia e da Universidade Metodista de São Paulo. O prefeito José Auricchio Júnior, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Denise Auricchio, confirmaram presença no evento às 12h30. Quem for até a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Leandro Klein neste sábado poderá ter o cabelo cortado por profissionais, fazer exames de saúde preventivos, consultar advogados e conferir uma série de atrações nas áreas de lazer e cultura.

“A população daqui nunca teve isso no bairro. Eles estão se sentindo muito importantes porque é algo feito para eles”, afirma Viviane Lamganke Santos, vice-diretora da Escola Estadual Padre Luis Capra, localizada no bairro. “Os alunos estão bastante empolgados e a-credito que muita gente da comunidade compareça. Aqui as pessoas são muito carentes e encontrarão serviços aos quais, em geral, elas não têm acesso”, completa Viviane.

A Polícia Civil levará voluntários do Setor de Indentificação e os pais poderão fazer a carteira de identidade dos filhos na hora, sem custo. Basta levar a certidão de nascimento e uma foto recente 3x4. “Acho bom porque em São Caetano a gente não tem Poupatempo e fazer documentação é muito demorado”, afirma a professora Cristina Regina Santana, 40 anos.

“Essas ações, além de serem excelentes, são de graça. Vou participar com meu menino e seria ótimo para a população se tivesse mais”, torce a dona-de-casa Aparecida Fregoneze, 46 anos. As atividades direcionadas para o público infantil serão desenvolvidas durante todo o dia.

Programação

Diário do Grande ABC nos Bairros no Nova Gerti, em São Caetano

Neste sábado, das 9h às 16h, na Emef Leandro Klein – avenida Prestes Maia, 100.

Serviços de saúde:
Vacinação contra gripe para maiores de 65 anos

Exames oftalmológicos

Controle da diabetes

Controle da hipertensão arterial

Diagnóstico odontológico

Exame de Papanicolau

Prevenção de câncer de próstata

Prevenção de câncer bucal

Atividades de lazer e cultura:
Apresentação do canil da Guarda Civil Municipal de São Caetano

Apresentação do grupo Tô Koa Tocha, do Corpo de Bombeiros

Brinquedos e brincadeiras: cama elástica e pula-pula

Escultura com bexigas

Pintura facial

Educação para o trânsito

Espetáculo de marionetes

Cinema infantil

Serviços:
Emissão da primeira via do RG

Orientação jurídica

Plantão jurídico especial para mulheres

Atendimento ao consumidor pelo Procon

Corte de cabelo

Elaboração de currículo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;