Internacional Titulo
Balanço oficial: 11 mil franceses morrem em onda de calor
Por Do Diário OnLine
Com Agências
29/08/2003 | 10:39
Compartilhar notícia


O Ministério da Saúde da França divulgou nesta sexta-feira o primeiro balanço oficial sobre a onda de calor que atingiu o país no início de agosto. O governo estimou que 11.435 pessoas morreram nas duas semanas em que os termômetros passaram dos 40 graus centígrados.

Estes números provisórios foram comunicados nesta sexta-feira de manhã, ao término de uma reunião entre o ministro da Saúde, Jean-François Mattei, e o diretor geral do Instituto nacional de alerta sanitário (InVs), Gilles Brücker.

"O professor Gilles Brücker me entregou a primeira estimativa das mortes registradas entre 1º e 15 de agosto de 2003. O balanço se eleva a 11.435 falecimentos", indicou um comunicado do ministro.

"O drama humano vinculado ao calor afetou os mais frágeis de nossa sociedade. Expresso às famílias minha mais profunda solidariedade", acrescentou o ministro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;