Cultura & Lazer Titulo
Omar Shariff ganha prêmio em Veneza
Do Diário OnLine
29/08/2003 | 14:21
Compartilhar notícia


Depois de frequentar as páginas policiais francesas por agredir um policial num cassino, Omar Shariff está de voltas ao cinema. Atração do Festival de Cinema de Veneza, o ator de "Doutor Jivago" e "Lawrence da Arábia" recebeu o prêmio Leão de Ouro pelo conjunto de sua obra.

Sharif, estrela do filme "Monsieur Ibrahim et les fleurs du Coran", em pré-estréia no festival, disse que o evento é a sua ‘volta por cima’, já que, segundo ele, não fez nada de decente nos últimos 25 anos. O ator egípcio considerou que só o cumprimento de 50 anos de carreira já era um prêmio.

Em "Monsieur Ibrahim", Sharif é um verdureiro muçulmano que fica amigo de um pobre menino judeu que vive num bairro barra-pesada de Paris, em meio a prostitutas. O jovem é abandonado pelo pai e Ibrahim o adota e viajam juntos para a Turquia, país natal do verdureiro. Passado nos anos 60, o filme já chega a Veneza como um forte candidato ao Oscar de melhor filme estrangeiro no ano que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;