Cultura & Lazer Titulo
Karl Lagerfeld abre livraria em Paris
Do Diário do Grande ABC
04/01/2000 | 12:36
Compartilhar notícia


O estilista e fotógrafo, Karl Lagerfeld, acaba de adicionar mais uma profissao a seu currículo, a de livreiro. Ele abriu uma livraria em especializada em arte contemporânea, moda, arquitetura, design e fotografia, em Paris.

A loja foi inaugurada no mês passado, na Rue de Lille, e tem recebido cerca de 80 visitantes por dia.

Lagerfeld, que ostenta uma coleçao particular de 230 mil volumes, espalhada pelas bibliotecas de suas várias casas, atualmente trabalha para a Maison Chanel e é considerado um dos mais bem sucedidos estilistas de Paris. Filho de aristocratas, Lagerfeld foi criado em um castelo na Alemanha e é apaixonado por livros.

A livraria tem também uma dúzia de mesas de leitura, computadores para ver CD-ROMS, bem como um estúdio de fotografia. O gerente da loja, Herve Le Masson, disse que Lagerfeld acalentou esse projeto por mais de 15 anos e planeja abrir filiais em Nova York e Montreal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;