Internacional Titulo
Hamas afirma que acordo não significa reconhecer Israel
Por Da AFP
09/02/2007 | 13:58
Compartilhar notícia


O movimento islamita palestino Hamas afirmou nesta sexta-feira que não reconhecerá Israel, apesar do acordo assinado com o presidente palestino Mahmud Abbas em Meca para a criação de um governo de unidade nacional.

"A posição do Hamas é conhecida: o não reconhecimento da entidade sionista", afirmou o porta-voz do movimento islamita, Ismail Radwane.

"O Hamas é uma coisa e o governo outra. Houve um acordo na quinta-feira sobre o respeito aos acordos assinados pela OLP (Organização de Libertação da Palestina), mas isso não significa o reconhecimento da legalidade da entidade sionista", declarou Radwane.

"O acordo sobre um governo de união nacional foi assinado com base em um documento de entendimento (assinado em junho por todos os movimentos palestinos) que não reconhece a legalidade da ocupação. Não se pediu para o governo reconhecer", acrescentou o porta-voz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;