Setecidades Titulo
Moradores protestam contra isolamento
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
08/08/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma manifestação reuniu cerca de 50 pessoas na manhã de ontem na Avenida Mico-Leão-Dourado, em Santo André. O protesto foi promovido por moradores do bairro Clube de Campo, que pedem resposta imediata da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.) sobre o futuro das cerca de 150 casas que ficaram separadas do restante do bairro com as obras de construção do Trecho Sul do Rodoanel.

Os manifestantes bloquearam a via logo pela manhã. Carros e ônibus eram liberados de cinco em cinco minutos, e chegaram a formar filas de 200 metros em cada direção ao longo do protesto. Não houve confronto com a polícia e líderes do bairro foram recebidos pela Dersa no período da tarde.

A queixa dos moradores diz respeito à indecisão sobre o futuro da área que ocupam atualmente. "Na última semana, funcionários diziam que seria desapropriada. Agora, já não se tinha certeza. É difícil planejar qualquer coisa com essa situação", explicou o operador de máquinas Lino de França, 43 anos.

A Dersa informou que o destino do bairro está nas mãos da Secretaria de Meio Ambiente, responsável por emitir o parecer sobre a necessidade de desapropriação ou não - o que deve ocorrer na próxima semana. Fora isso, haveria ainda o contato permanente com o Ministério Público, que também tem acompanhado de perto a situação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;