Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Márcio Bernardes
>
Márcio Bernardes
Agora vai!
Márcio Bernardes
25/02/2019 | 19:19
Compartilhar notícia


 A confirmação do uso do VAR em todos os jogos do Brasileiro-19 é auspiciosa. Nos últimos anos, diante de tantos outros problemas, todos sabem que a arbitragem foi o ponto mais negativo das competições. A grita é geral. Jogadores, dirigentes, imprensa, torcedores, todo mundo, toda rodada, as falhas dos árbitros são mais debatidas que os resultados dos jogos.

O VAR, que tem algumas falhas comprovadas na Copa da Rússia, mesmo assim, dará mais credibilidade aos resultados e evitará polêmicas. O benefício é tão bem-vindo que os clubes o aprovaram por unanimidade.

Felizmente, outra proposta da CBF acabou recusada pelos cartolas. Essa história de cada time poder trocar de treinador apenas uma vez por ano é uma ingerência inadequada da entidade. Apesar de alguns clubes, muitas vezes por desespero, exagerarem na troca de técnicos, esse é um assunto privado e a CBF não tem nada com isso.

Debate no céu

As mesas redondas no céu ganharam um participante qualificado. Roberto Avallone leva para a discussão paixão, honestidade, competência e um jeito diferente de falar sobre futebol.

Perdemos um dos melhores textos jornalísticos do Brasil. A prematura partida deixa saudade. Trabalhamos juntos por quase 15 anos. Cobrimos Copas do Mundo e eu sempre respeitei suas teses, algumas polêmicas, mas carregadas de teorias convincentes.

Avallone sempre foi um sonhador. Tornou-se um personagem no comando do Mesa Redonda da Gazeta. Deixa um espaço impreenchível.
Minhas homenagens e fraternidade à família.

Bambambãs

O clássico de sábado no Allianz, mesmo com Santos e Palmeiras desfalcados, comprovou que as duas equipes jogam o melhor futebol neste momento. Do Brasil!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.