Setecidades Titulo Projeto
Terreno que abrigará parque está tomado por entulho
Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
03/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A população do Jardim Detroit, em São Bernardo, aguarda o término das desapropriações em terreno entre a Rua Carlos Copeinski e a Avenida Jerônimo Moratt para ter um parque no local. Enquanto o projeto não sai do papel, os vizinhos têm de conviver com o entulho que sobrou das casas demolidas.

Das 679 famílias que lá moravam, restam somente algumas. Esses moradores aguardam liberação de apartamentos no Conjunto Habitacional Três Marias.

Desde fevereiro, a vizinhança registra protocolos de limpeza na Prefeitura. "De vez em quando aparece um trator que faz montes de entulho e retira alguma coisa. Mas isso nunca foi limpo de verdade", critica Manoel Morais, 66 anos, diretor da Associação de Moradores do Jardim Detroit.

Com alguns restos de construções em pé, usuários de drogas aproveitam o espaço. A Secretaria de Habitação informa que a implantação do Parque e Centro de Cultura e Educação Ambiental depende do término da remoção das famílias. Das 1.236 unidades do Conjunto Três Marias, restam 48 apartamentos a serem entregues.

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;