Esportes Titulo
Unisul está a uma vitória da final da Superliga
Marisa Amaral
Da Redaçao
07/04/2000 | 00:17
Compartilhar notícia


A Unisul está a uma vitória da final da Superliga Nacional de Vôlei Masculino. Esta quinta-feira à noite, em Florianópolis, o time do técnico Marcelo del Negro, o Alemao, voltou a vencer a bicampea Ulbra, por 3 a 1 (25/21, 25/20, 16/25, 24/26 e 16/14), no segundo jogo do playoff semifinal (melhor de cinco). Em Belo Horizonte, o Telemig Celular/Minas também abriu vantagem por 2 a 0, ao derrotar novamente o Banespa por 3 a 0 (25/21, 26/24 e 25/23).

Os dois primeiros sets foram equilibrados, mas a Unisul soube explorar melhor o saque. Tanto que, apesar de ter saído em desvantagem, empatou (5 a 5) num ace de Felizardo. Também com um ace, de Ricardinho, a equipe virou (10 a 9), no primeiro período.

A Ulbra saiu na frente no terceiro quarto e abriu cinco pontos (9 a 4) num bloqueio individual de Weber, média que manteve até o final. Cansada, a Unisul esteve apática em quadra, e deu nove pontos de graça ao adversário.

A Unisul voltou com determinaçao no quarto set, mas a Ulbra acertou o bloqueio, principalmente sobre Kid, deixando o período bem equilibrado. Venceu a Ulbra, que levou o jogo para o tie-break ao bloquear Kid. Como todo período, o tie-break foi decidido nos detalhes. Prevaleu a garra da Unisul, que venceu num bloqueio de Douglas e Dirceu sobre Gilson.

Feminino - A disputa do terceiro lugar da Superliga feminina, entre BCN/Osasco e Blue Life/Pinheiros, foi antecipada de sábado para esta sexta-feira, às 20h, no ginásio José Liberatti, em Osasco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;