Automóveis Titulo Fique Ligado
Montadoras revelam atrações do salão
Do Diário do Grande ABC
19/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Peugeot divulgou imagens do cupê RCZ, que será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt em setembro. Há dois anos, a marca apresentou também na Alemanha o primeiro protótipo do modelo para quatro pessoas. O carro derivado do conceito 308 RCZ chegará ao mercado europeu em março do ano que vem com a missão de disputar vendas com o Audi TT.

O RCZ é o primeiro veículo Peugeot a não utilizar numeração na nomenclatura. O esportivo terá a mesma plataforma do 308 e será equipado com motor 1.6, de 200 cv de potência com transmissão manual de seis velocidades.

O Kia Venga é outro modelo que será exibido em Frankfurt. A montadora coreana confirmou que seu mais novo carro, que concorrerá no segmento B, começará a ser vendido para os europeus ainda neste ano.

Desenhado, projetado e produzido na Europa, o Venga tem 4.06 metros de comprimento e distância entre os eixos de 2,61 metros.

"O nome vem da língua espanhola e dá uma impressão moderna e polida que combina bem com o estilo de vida dos consumidores europeus e também com os valores da marca", disse Panu Vainamo, gerente de marketing da Kia Motors Europa.

Os consumidores poderão escolher entre motores movidos a diesel e a gasolina de 1,4 litro e 1,6 litro, gerando entre 75 cv e 115 cv.

Outro que deve brilhar em Frankfurt é o novo superesportivo ecologicamente correto da BMW. Nem o nome e tampouco as primeiras imagens oficiais foram revelados. No entanto, de acordo com Klaus Draeger, um integrante da diretoria da BMW AG, ele deverá ganhar o mercado mundial a partir de 2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;