Esportes Titulo Palmeiras
Verdão mira fim do jejum em Curitiba

Time alviverde tenta os três pontos contra o 'Coxa' para se manter na ponta do Campeonato Brasileiro

Por
19/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A sequência de três jogos sem vitória já incomoda o Palmeiras. Os jogadores admitem que o time ainda deve uma apresentação convincente. No entanto, avisam que no confronto de hoje com o Coritiba (21h50), no Couto Pereira, o futebol vistoso não é prioridade. Vencer e manter-se na liderança do Brasileirão passou a ser o principal objetivo.

"Não estamos preocupados no momento em mostrar boa apresentação. O intuito essencial e emergencial é a vitória", avaliou o volante Pierre, que confia no resultado positivo a qualquer custo como o que mais importa para acabar de vez com a instabilidade e permanecer na liderança.

Para Pierre, uma vitória hoje também reestruturará o moral do time para os próximos desafios, contra dois concorrentes ao título, Internacional e São Paulo. "Queríamos nos distanciar na frente e não conseguimos. Agora é manter a calma e brigar por mais resultados" comentou.

Segundo o volante, o Palmeiras precisa melhorar de produção para se manter em primeiro lugar.

"Três pontos em três rodadas é pouco para quem quer ser campeão", admite o jogador, que disse ainda não ter assinado o novo contrato de quatro anos com o Verdão, em virtude de falta acertar ainda "algumas coisinhas."

Após os empates com Grêmio, Atlético-MG e Botafogo, todos por 1 a 1, o Palmeiras ficou com apenas dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Goiás, que está com 37. Assim, um tropeço em Curitiba pode custar a liderança.

"É bem chato ficar sem ganhar", admitiu o goleiro Bruno. "Tínhamos uma gordurinha para queimar e agora não tem mais. Precisamos correr atrás sem medo", completou.

A presença de Bruno entre os titulares é uma das novidades do Alviverde. Como sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, o goleiro Marcos está em trabalho de fisioterapia e ficará de fora. Além dele, a equipe paulista não terá outros três titulares: o volante Edmílson (ainda machucado), enquanto o lateral-direito Wendel e o meia Diego Souza cumprem suspensão.

Com os desfalques, o técnico Muricy Ramalho volta ao esquema tático 3-5-2, com a entrada do zagueiro Marcão para formar o trio com Maurício Ramos e Danilo. O volante Sandro Silva será improvisado na lateral. No ataque, Obina volta de contusão para fazer dupla com Ortigoza.

Coritiba clama pelo apoio da torcida

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, no domingo, no Maracanã, que encerrou uma série de sete partidas sem vencer no Brasileirão, o Coritiba ganhou mais confiança para o difícil duelo de hoje com o Palmeiras. A vitória no Maracanã tirou a equipe paranaense da zona de rebaixamento do Brasileiro.

O Coxa está agora em 16º lugar, com 19 pontos. Mas o técnico Ney Franco sabe que ainda terá longo trabalho pela frente no comando do time paranaense.

Como assumiu o comando da equipe diante do Fluminense, o treinador faz hoje sua estreia no Estádio Couto Pereira, e confia no apoio da torcida para bater o Verdão.

"Teremos longo caminho pela frente para tirar o Coritiba do rebaixamento", alertou Ney Franco. "Vamos fazer boa parceria entre atletas, comissão e torcida para que dentro de casa tenhamos competência para conseguir sempre os três pontos", completou o comandante.

Da mesma forma que Ney Franco, os jogadores também pedem o apoio do torcedor para que o time mantenha a recuperação no torneio. "Eles fazem a diferença. Na nossa casa temos de ter o apoio deles", apelou o zagueiro Pereira.

Bruno aproveita nova chance no gol palmeirense

Bruno já está acostumado. Na ausência de Marcos, que está contundido, o goleiro reserva do Palmeiras terá mais uma chance de jogar, hoje, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Mas ele demostra paciência, consciente de que sua posição já tem um dono indiscutível, e prefere não projetar o dia em que será o titular palmeirense.

"Sempre converso muito com ele (Marcos) e pego umas dicas. Se ele quiser jogar mais dois ou os cinco anos do novo contrato, vou esperar. Sei que vou ter minha chance de repetir o que ele fez, e também fazer minha história da melhor forma no Palmeiras", afirmou o goleiro, que disputará o jogo de número 19 com a camisa palmeirense. "Ainda sou jovem, tenho apenas 25 anos. Sei que vou jogar futebol por mais uns 10, 12 anos. Tenho certeza que um dia terei minha chance no Palmeiras."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;