Setecidades Titulo
S.Caetano tem bilhete eletrônico em maio
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
17/02/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Em três meses a população de São Caetano terá bilhetagem eletrônica no sistema de ônibus munipais. A promessa foi feita ontem pelo diretor de Gestão de Transporte da Prefeitura, Muce Kalil Neto, na inauguração da nova estação de ônibus, a Estação José Montilha, no bairro Nova Gerty.

Segundo ele, este é o prazo aproximado para que a instalação das catracas eletrônicas seja concluída. O usuário de ônibus pagará a passagem com um cartão, o Vip Card, e poderá fazer baldeação no período de uma hora pagando uma só passagem.

A mudança faz parte do Plano de Mobilidade Urbana da cidade, que prevê a modernização do sistema municipal de transporte público.

Kalil Neto diz que o novo modelo implicará em reestruturação das linhas. Hoje são sete e este número subirá para 11. Uma delas chamada estrutural – que ligará a nova estação à antiga, no Centro da cidade –, além das outras dez linhas circulares já existentes.

“Com o novo sistema, poderemos diminuir a frota da cidade, que hoje é de 51 ônibus, passando para 46 no total, pois os carros serão mais modernos”, disse Kalil Neto.

Segundo o prefeito José Auricchio, esse sistema de modernização vai valer até 2010, com a chegada da Linha 2 do Metrô, que será interligada à Estação Tamanduateí da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), uma antes de São Caetano.

Com a proximidade da cidade com o Metrô, ele disse que será necessário o lançamento de um novo modelo de reestruturação das linhas municipais e, conseqüentemente, o aumento da frota atual.

“Estaremos muito próximo do Metrô, a menos de dois quilômetros. Isso vai beneficiar muito o nosso munícipe”, salientou o prefeito.

CADASTRAMENTO

A partir do mês que vem, a empresa concessionária Vipe, prestadora do serviço de transporte público de São Caetano, dará início ao cadastramento. A seqüência do cadastro será a seguinte: estudantes, idosos, pessoas com quaisquer tipo de deficiência e, por fim, o restante da população. Com o cadastro concluído, a bilhetagem pode começar a funcionar.

INAUGURAÇÃO

Quatro linhas da região Sul da cidade terão ponto final na Estação José Montilha. As linhas contarão com 12 novos ônibus, modelo Low Center, que prioriza a acessibilidade de cadeirantes por meio de uma rampa. A nova estação funcionará a partir de hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;