Setecidades Titulo Hospital da Mulher
Hospital da Mulher atendeu 895 pessoas em um mês
Mariana Maziero
Fernanda Russo Filomeno
Espe
18/09/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O Hospital da Mulher, de Santo André, completou ontem um mês de funcionamento com a informação de que a expectativa de atendimento foi superada. O superintendente do hospital, Jairo Altair Georgetti, disse que a fila de espera da central de agendamento de consultas ambulatoriais de ginecologia e mastologia foi zerada.

No total, 895 mulheres foram atendidas. Desse número, mais de 600 pacientes necessitarão de cirurgia. A expectativa é de que o hospital estará habilitado a fazer estas cirurgias a partir de outubro, quando as instalações estarão totalmente prontas. Nesta mesma data, outros serviços voltados às mulheres serão iniciados, como atendimento 24 horas, transfusões de sangue, realizações de partos e realização de exames de mamografia.

A direção do hospital informou ainda que neste período foram atendidas 43 emergências, realizados 337 exames, 227 coletas laboratoriais, 154 encaminhamentos para exames laboratoriais específicos e 114 para exames de imagem.

Por enquanto, as atividades de pronto-atendimento e urgência em ginecologia e obstetrícia continuam sendo feitas no Centro Hospitalar Municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;