Esportes Titulo Série B
Azulão faz as contas e diz que continua na briga pelo acesso

Apesar de contar apenas com um milagre para conquistar a vaga, o São Caetano não entrega os pontos

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
18/09/2008 | 07:45
Compartilhar notícia


Embora ainda não tenha conseguido encontrar o equilíbrio, mesmo com a troca de Guilherme Macuglia por Oswaldo Alvarez, o Vadão, o São Caetano ainda sonha em brigar pelo acesso. Com a derrota para o Bragantino na última rodada da Série B, o time ficou estacionado na 11ª posição, com 32 pontos. Na quarta-feira, a equipe definiu a contratação do lateral Apodi, que estava no Santos.

Como a equipe não pode mais desperdiçar as oportunidades de somar pontos nos próximos jogos, a única alternativa, avaliam os jogadores, é errar menos para reencontrar o caminho das vitórias, de preferência já no confronto com o Santo André, na sexta-feira, às 20h30, no Anacleto Campanella.

O goleiro Júlio César, que já jogou no Ramalhão, é um dos mais otimistas. "Ainda temos 39 pontos em disputa. Temos de acreditar que é possível. Só que precisamos vencer. Para isso, não podemos perder os gols que estamos perdendo. Às vezes exageramos no capricho para fazer gol bonito. Parece que o time ainda não se ligou que estamos na Série B", desabafou.

O Azulão não poderá contar com Tuta no clássico regional. O atacante foi expulso após o encerramento do jogo com o Bragantino porque reclamou com o árbitro José Henrique de Carvalho sobre um gol anulado. O zagueiro Marco Aurélio volta de suspensão.

O técnico Vadão desaprovou a atitude de Tuta, mas defendeu o jogador. "Isso não pode acontecer e deve servir de exemplo para os demais. Perdemos o jogo num erro da arbitragem. O Tuta é um jogador forte. Todos se jogam em cima dele para tentar pará-lo e ninguém dá nada. Quando ele usa o corpo, os árbitros dão falta. Falta coerência."

A equipe volta a treinar na tarde desta quinta-feira. Vadão ainda não definiu quem vai ocupar a vaga de Tuta.

Reforço - O clube apresenta nesta quinta-feira o lateral-direito Apodi, cujo passe pertence ao Cruzeiro. Como não era aproveitado no Peixe, o jogador foi repassado ao São Caetano até o fim do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;