Cultura & Lazer Titulo Cinema
‘O Candidato Honesto’ faz gargalhar com tragédias da política

Inspirado por fatos reais, o longa faz análise ácida enquanto diverte

Andréa Ciaffone
Do Diário do Grande ABC
24/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Praga de avó pega. A partir desta grande verdade, desenrola-se a trama de O Candidato Honesto, estrelado pelo comediante Leandro Hassun. O longa tem estreia programada para dia 2 e o Diário já conferiu. Dirigido por Roberto Santucci e escrito por Paulo Cursino – roteirista que trabalha há tempos com o comediante e conhece bem seu estilo –, o filme faz referência a muitos fatos do noticiário, como o Mensalão que vira mesadinha, e tira partido da habilidade do protagonista em misturar bem texto, improviso e comédia física, com caras e trejeitos impagáveis.

Mas, Hassun não está sozinho na missão de fazer rir. Praticamente todo o elenco é formado por comediantes de grande talento. A escalação inclui Julia Rabello e Luís Lobianco (ambos doPorta dos Fundos) e Victor Leal e Jovane Nunes (do grupo Melhores do Mundo). Flavia Garrafa e Ellen Roche completam a lista.

Inspirado no filme norte-americano O Mentiroso, de 1997, com Jim Carrey, O Candidato faz rir por ser democrático. Tira sarro de todo mundo: peruas, personalidades da TV, religiosos católicos, evangélicos e de cultos afro-brasileiros, imprensa, ecochatos, periguetes e, claro, da classe política. É impossível não rir a ponto de chorar. Sem mentira nenhuma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;