Setecidades Titulo Pós-Balsa
Escola estadual de São Bernardo é palco de ação social e cidadania

Diário nos Bairros leva para população corte de cabelo, cuidados com a saúde e muita diversão

Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
29/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A criançada do bairro Tatetos, em São Bernardo, se divertiu na tarde de ontem na EE Omar Donato Bassani. O projeto social Diário do Grande ABC nos Bairros atravessou a represa Billings, pelo acesso da Balsa João Basso, no Riacho Grande, e levou à comunidade local corte de cabelo, embelezamento de unhas, higienização de pele, brinquedos infláveis, cama elástica, pinturas de rosto, além de equipes de especialistas para realizar testes de glicemia, aferição da pressão arterial e avaliação odontológica.

“As ações sociais não chegam até nós. Nossa comunidade nunca é assistida. Por isso, é muito importante um evento como esse. As pessoas carecem de serviços simples que fazem toda a diferença e elevam a auto-estima”, define a vice-diretora do programa Escola da Família da unidade, Waldirene da Silva Hessel.

Além das atividades citadas, a população também teve à disposição técnicos da Previdência Social tirando dúvidas, principalmente, sobre tempo de aposentadoria. Funcionários da Eletropaulo realizaram palestras com dicas de como evitar acidentes com redes elétricas.

Realizada pelo Diário, a ação conta com o apoio da DentalPlus e copatrocínio da Sabesp, governo do Estado, Ecovias e TB Multisserviços. São parceiros sociais da iniciativa: Embelleze, farmadelivery.com.br, Programa Escola da Família, Colégio Renil e ONG Sustentabilidade Mundial. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;