Nacional Titulo
STF concede habeas corpus a 15 presos na Operação Furacão
Por Do Diário OnLine
18/09/2007 | 09:46
Compartilhar notícia


O STF (Supremo Tribunal Federal) concedeu na segunda-feira habeas corpus a 15 presos na Operação Furacão, da Polícia Federal, que investigou a exploração de jogos ilegais e a venda de sentenças judiciais favoráveis a donos de casas de bingo e máquinas caça-níqueis.

Entre os beneficiados estão os empresários Licínio Bastos e Laurentino dos Santos, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, Ailton Guimarães Jorge, conhecido como capitão Guimarães, e o sobrinho dele, Júlio Guimarães.

A Operação Furacão foi deflagrada no dia 13 de abril, com o objetivo de deter supostos envolvidos em esquemas de exploração de jogo ilegal, que permitiam além da importação de máquinas caça-níqueis, o funcionamento de bingos. A ação resultou na prisão de 28 pessoas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;