Nacional Titulo
Beira-Mar é proibido de conversar com advogados
Do Diario OnLine
01/10/2002 | 09:50
Compartilhar notícia


O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Roberto Aguiar, voltou a afirmar nesta terça-feira, em entrevista à Rede Globo, que o traficante Fernandinho Beira-Mar, preso no batalhão da Tropa de Choque da PM há duas semanas, ficará temporariamente proibido de conversar com seus advogados.

A medida acontece um dia depois do Rio de Janeiro viver o pânico de ter seu comércio fechado por um possível toque de recolher imposto pelo tráfico a mais de 40 bairros. Segundo Aguiar, essa é mais uma das ações para garantir a tranqüilidade da população carioca.

Apesar da negação dos advogados de Beira-Mar quanto a sua participação neste evento, o governo e a polícia não descartam a hipótese de que a onda de boatos teria sido disseminada a mando do traficante, que estaria "protestando" contra o tratamento mais severo que passou a receber na prisão.

Assim, sem contatos entre o traficante e seus advogados, o governo corta qualquer tipo de comunicação entre Beira-Mar e seus comparsas que estão em liberdade. Os advogados de Beira-Mar ainda não se pronunciaram sobre o anúncio do governo.

Outros integrantes do comando vermelho, como os traficantes Chapolim, Elias Maluco e Marcinho VP também foram atingidos pela medida e, a exemplo de Beira-Mar, estão "incomunicáveis".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;