Internacional Titulo
Inundaçoes no Vietna deixam pelo menos 138 mortos
Por Do Diário do Grande ABC
27/09/2000 | 09:13
Compartilhar notícia


Cento e trinta e oito pessoas, em sua maioria crianças, morreram nas mais graves inundaçoes em 40 anos que assolam o delta do Mekong (Sul do Vietna) há dois meses, segundo novo balanço oficial divulgado nesta quarta-feira pelas autoridades locais.

``O nível das águas baixou levemente nos braços anteriores, mas subiu em certos trechos atravessados pelos braços posteriores, onde permanecerá elevado por várias semanas', explicou um representante do Comitê de Luta contra as Tempestades.

No distrito de Tan Chau, província de An Giang, a enchente alcançou 4,98 metros nesta quarta-feira contra 5,05 metros na segunda-feira, adiantou o representante.

As perdas materiais foram avaliadas provisoriamente em US$ 40 milhoes no delta que tem uma populaçao de 16 milhoes de habitantes, segundo o Comitê.

Em Dong Thap Muoi, a regiao mais fértil do país, 90% dos arrozais foram destruídos e continuam inundados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;