Cultura & Lazer Titulo
Mostra de S.Bernardo traz filme de Luiz Villaça
Por Patrícia Vilani
Da Redaçao
17/11/2000 | 18:31
Compartilhar notícia


A Mostra do Cinema Brasileiro de Sao Bernardo segue neste sábado com a apresentaçao da comédia Por Trás do Pano (1998), de Luiz Villaça, com exibiçao às 20h no Teatro Lauro Gomes. O ingresso custa R$ 2 e é gratuito para idosos que apresentarem a carteirinha do Programa de Atençao do Idoso da cidade.

Por Trás do Pano é a primeira incursao de Villaça, diretor publicitário, na produçao de longas-metragens. O roteiro, escrito por ele em parceria com Flavio de Souza, narra o processo de montagem de uma peça de teatro, desde os ensaios até a estréia.

A história gira em torno de um diretor teatral, vivido por Luís Mello, que procura uma jovem atriz para o papel principal de sua adaptaçao para um texto de William Shakespeare. Sua ex-mulher, Alexandra (Ester Góes), também atriz, indica a novata e insegura Helena (Denise Fraga). A partir daí, o que se segue é uma série de conflitos entre o diretor estressado e a atriz inexperiente.

Villaça - que é casado com Denise Fraga - tem em seu currículo cinematográfico três curtas-metragens, entre eles Até a Eternidade, com Antônio Fagundes e Paulo Gorgulho.

Eu Tu Eles - Domingo, às 16h e 20h, a Mostra se encerra com o filme Eu, Tu, Eles, de Andrucha Waddington, a aposta brasileira para uma indicaçao ao Oscar do próximo ano.

A comédia, baseada em fatos reais, traz a atriz Regina Casé no papel de Darlene, uma bóia-fria do interior cearense que vive com três maridos sob o mesmo teto. O elenco conta ainda com Lima Duarte, Stênio Garcia e Luiz Carlos Vasconcelos. A trilha sonora foi composta por Gilberto Gil.

Mostra de Cinema Brasileiro - Por Trás do Pano, de Luiz Villaça. Sábado, às 20h. No Teatro Lauro Gomes - r. Helena Jacquey, 171, Sao Bernardo. Tel.: 4368-3483. Ingr.: R$ 2. Entrada franca para idosos com a carteirinha Programa de Atençao ao Idoso de Sao Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;