Esportes Titulo
S.Bernardo perde a decisão do terceiro torneio da Superliga
Por Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
04/03/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


O Santander/São Bernardo bem que tentou, mas não conseguiu superar a Cimed na decisão do terceiro torneio da Superliga Masculina de Vôlei. O time da região perdeu por 3 a 0 (25/19, 25/23 e 25/19), em jogo realizado na noite de ontem, em Florianópolis.

O jogo de ontem foi o tira-teima da temporada, pois até então, as equipes tinham se enfrentado duas vezes, uma em Santa Catarina e outra no Grande ABC. Como cada time venceu sob seu domínio, o São Bernardo perdeu a chance de ficar em vantagem na temporada.

 

O jogo - No primeiro set, o time da casa não tomou conhecimento dos visitantes e, sem dificuldades, abriu 1 a 0 no placar.

Na seqüência, São Bernardo parecia ter se encontrado em quadra. Mesmo assim, impulsionados pela torcida, os jogadores da Cimed mais uma vez se impuseram e levaram a melhor: 2 a 0.

No terceiro set, a equipe do Grande ABC esboçou uma reação, e permaneceu na frente durante parte do período. Porém, a partir do momento em que sofreu a virada no placar, pareceu ter se entregue e não teve forças para segurar o ataque adversário. Assim, os catarinenses fecharam a partida em 3 sets a 0.

“O primeiro set foi atípico. Eles sacaram uma barbaridade e não tivemos chance. No segundo, fomos bem e no terceiro, quando estávamos na frente, erramos três ou quatro bolas que em uma decisão não se pode errar”, disse Rubinho, técnico do São Bernardo. “Eles mereceram, jogaram bem, estão com um time bastante equilibrado, mas também jogamos muito bem”, completou.

“Nós temos evoluído e estamos crescendo a cada jogo. Claro que dá moral vencer um torneio, mas o playoff é outro campeonato e nós temos que pensar lá na frente”, comentou o levantador e capitão da Cimed, Bruninho.

 

Quarto torneio - Na próxima quinta-feira, 14 das 15 equipes que disputam a Superliga Masculina de Vôlei (uma delas folga) voltam à quadra para iniciar a disputa pelo título do quarto torneio. As três equipes da região jogarão longe do Grande ABC e, coincidentemente, todas no estado de Minas Gerais e às 19h30.

O São Caetano/Tamoyo viaja até Belo Horizonte onde enfrentará o Universo/Uptime, enquanto o Shopping ABC/Santo André também estará na capital mineira para enfrentar, o Telemig Celular/Minas.

Por fim, o Santander/São Bernardo terá pela frente o Sada Betim, buscando a recuperação da perda na final.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;