Cultura & Lazer Titulo
Objetos pessoais de María Callas serao leiloados em Paris
Do Diário do Grande ABC
31/07/2000 | 14:28
Compartilhar notícia


Mais de dois mil objetos pessoais de María Callas serao leiloados dezembro em Paris, anunciou nesta segunda-feira a casa Calmels-Chambre-Cohen, que organiza a venda.

Móveis, obras de arte, jóias, roupa, cartas, fotografias e partituras das coleçoes privadas de Ilario Tamassia e Nicolas Petsalis-Diomidis serao leiloados em 415 lotes nos dias 2 e 3 de dezembro.

Também figuram a bíblia pessoal da cantora, seu álbum de fotos privadas, cartas de sua primeira professora de canto, Elvira de Hidalgo, uma carta de Visconti, dois retratos da artista por Pasolini, a pele de chinchilla que usa na famosa foto em que aparece entre seu marido e Aristóteles Onassis.

Os admiradores da soprano encontrarao também cabelos da cantora, um par de óculos e um quimono floreado, entre outros objetos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;