Esportes Titulo
Carrascos de paulistas fazem final
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
20/06/2001 | 00:21
Compartilhar notícia


Carrascos dos times paulistas na competição, Boca Juniors e Cruz Azul começam a decidir nesta quarta, às 21h30 de Brasília (com PSN e Bandeirantes), o título da Copa Libertadores da América. Atual campeão mundial e do próprio torneio sul-americano, o time argentino chegou à decisão após bater o Palmeiras na disputa de pênaltis pelo segundo ano consecutivo. Já os mexicanos eliminaram o Rosário na semifinal – antes disso, a equipe havia complicado a situação do São Caetano no campeonato ao conquistar quatro pontos sobre o Azulão durante a fase de classificação.

Apesar do favoritismo do adversário, o Cruz Azul promete complicar as coisas para o rival no estádio Azteca, que deve receber público superior a 100 mil pessoas. Mesmo com o apoio incondicional da torcida, a principal aliada dos mexicanos no primeiro confronto decisivo será, sem dúvida, a altitude da Cidade do México (2,4 mil m acima do nível do mar). Além disso, o técnico José Luis Trejo contará com o atacante Palencia, o zagueiro Almaguer e o goleiro Oscar Pérez. Eles estão com a seleção mexicana, mas foram liberados para defender a equipe esta noite.

Com isso, a única dúvida do treinador para o confronto é o atacante Cardozo. O paraguaio sente uma contusão no joelho direito e já ficou de fora da segunda partida semifinal contra o Rosário Central. Se não puder atuar, ele deverá ser novamente substituído por Adomaitis.

Mas a decepção do Cruz Azul está no fato de o clube não poder participar – caso seja campeão da Libertadores – do Mundial Interclubes, em Tóquio, pois é obrigatória a presença de um clube sul-americano na decisão. Com isso, o Boca Juniors já garantiu, pelo segundo ano consecutivo, sua participação na disputa.

O técnico Carlos Bianchi não terá o lateral-esquerdo Matellán (suspenso) e o atacante Guillermo Schelotto (contundido) no confronto. Pinto será o substituto na lateral-esquerda, e no ataque, o treinador tem dúvida entre Delgado e Giménez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;