Esportes Titulo
CBF e Conmebol irritam palmeirenses
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
03/11/2005 | 09:01
Compartilhar notícia


Esta quarta foi dia de reclamação na Academia de Futebol. Jogadores e comissão técnica do Palmeiras protestaram contra a atitude da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que além de mudar o clássico com o São Paulo para o Pacaembu, mudou as regras de classificação para a Libertadores 2006. Somente o campeão e vice têm vaga assegurada na competição continental. O terceiro e quarto colocados terão de disputar uma repescagem, a exemplo do que fez o próprio Palmeiras na edição deste ano diante do Tacuary, do Paraguai.

“Essas decisões devem ser tomadas no início do campeonato”, comentou o meia Juninho. “Isso acontece porque quem está no comando não é do ramo. Enquanto não tivermos pessoas do futebol como dirigentes do esporte essas coisas vão continuar acontecendo”, disparou o técnico Emerson Leão, descontente com a decisão da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Na quinta colocação, o Verdão está com 58 pontos, três atrás do Goiás, o quarto.

A troca de palco do clássico com o São Paulo no dia 12 ou 13 deste mês no Pacaembu irritou ainda mais o treinador do Palmeiras. A entidade alegou que, pelos recentes episódios envolvendo a morte de torcedores, o estádio municipal tem mais condições de abrigar o confronto, embora reconheça que o Parque Antártica foi liberado pela Polícia Militar. “Se pode ter clássico em São Bernardo, em São Caetano, por que não pode ter aqui?”, questionou Leão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;