Política Titulo
Comícios de Dias e Damo reúnem multidoes em Mauá
Gilberto Bergamim Jr.
Vinícius Casagrande
Da Redaçao
27/10/2000 | 00:40
Compartilhar notícia


Os candidatos à Prefeitura de Mauá Oswaldo Dias (PT) e Leonel Damo (PSDB) realizaram seus últimos comícios com megaeventos quinta à noite nos jardins Zaíra, Itapark e Sônia Maria que contaram com alguns dos principais nomes de seus partidos. Dias teve a presença de cerca de 10 mil pessoas no comício do Zaíra e Damo reuniu aproximadamente seis mil pessoas no Itapark.

Lula foi um dos primeiros a discursar e criticou o tucano exaustivamente. "Nesses últimos dias muitas mentiras foram contadas contra o Oswaldo. Fizeram muita sacanagem contra o melhor prefeito que Mauá já teve. Quando estava vindo para cá, passei pelo comício do Damo e quase entrei, pois estavam falando de coragem e honestidade e pensei que fosse do PT."

Logo em seguida, falou Celso Daniel que, além de criticar o PSDB e o governo federal, ressaltou a importância do próximo prefeito de Mauá trabalhar em harmonia com a Prefeitura de Santo André e lembrou as açoes regionais. "Temos muito interesse aqui, pois temos muitas indústrias que estao na divisa e precisam de uma açao integrada e o Oswaldo tem feito um bom trabalho, trazendo inclusive um piscinao que vai nos ajudar muito."

A prefeita de Ribeirao comparou a situaçao das duas cidades e afirmou que agora as pessoas têm orgulho de morar em Mauá. "Fomos iguais ao encontrar nossas cidades, que estavam destruídas pelas famílias da elite que sempre as governaram, mas conseguimos reerguê-las e trazer o desenvolvimento."

Dias finalizou os discursos agradecendo os apoios e ressaltando suas açoes no atual governo. "Trouxemos cinco mil empregos e vamos dobrar esse número, ao contrário do PSDB, que no governo federal tem um política de desemprego. Nas áreas de ocupaçao, vamos criar condiçoes dignas para as pessoas morarem e regularizar as que estao em propriedade privada. Temos de garantir a posse definitiva. Vamos trazer para cá um centro esportivo e um posto de segurança, sem aumentar os impostos, como tenta inventar o adversário que aprendeu uma mentira por dia durante a campanha."

Damo reuniu cerca de 6 mil pessoas em comício no Jardim Itapark, com a presença do radialista Eli Corrêa e dos deputados federais Duílio Pisaneschi (PTB) e Zulaiê Cobra Ribeiro (PSDB). O tucano afirmou em discurso que vai cobrar o governador do Estado, Mário Covas (PSDB), para que seja feita a ligaçao entre Mauá e a via Anchieta.

"Já fui até o governador e ele me prometeu que vai providenciar a ligaçao. E ai dele se nao cumprir", disse Damo. O tucano mais uma vez prometeu que vai transformar a Santa Casa de Mauá em Hospital Público. "Ela vai servir de graça à populaçao e vai se chamar Casa de Misericórdia do Povo de Mauá", discursou.

Em noite de promessas, Damo disse que no dia 2 de janeiro vai providenciar o funcionamento de um posto 24 horas no bairro Itapark.

O ex-prefeito afirmou também que 80% de Mauá foi ele que fez em seu mandato em 1983. Ele declarou que Oswaldo Dias somente cuidou do centro da cidade e por isso nao deveria sair às ruas pedir votos. "Eu nao sei como o atual prefeito tem coragem de sair à rua, ele abandonou a cidade e só se preocupou com o centro", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;