Internacional Titulo
Espanha é o país que mais consome cocaína na Uniao Européia
Do Diário do Grande ABC
09/09/2000 | 17:37
Compartilhar notícia


O Jornal espanhol "La Vanguardia" divulgou relatório da Eurotast, agência de estatística da Uniao Européia, no qual conclui-se que a Espanha é o país da Uniao Européia que mais consome cocaína.

Segundo a Reuters, Espanha, Holanda, Dinamarca e Reino Unido ocupam os primeiros lugares em estudos de consumo das maiorias das drogas incluídas no relatório.

De acordo com a pesquisa, na Espanha cerca de 3,3% das pessoas entre 15 e 64 anos usam cocaína, contra 3% dos britânicos e 2,4% dos holandeses.

As outras duas drogas mais consumidas sao a maconha e o ecstasy. Na Dinamarca, 31,3% dos adultos consomem maconha freqüentemente, contra 22,2% dos espanhóis e 22% dos britânicos. Com relaçao ao ecstasy, 31,3% dos dinamarqueses recorrem à droga, enquanto na Espanha este número é de 2,5%, e na Holanda, de 2,2%.

Desde os anos 80, o consumo de drogas sintéticas, como o ecstasy, aumentou. Em contrapartida, o uso de drogas como a heroína praticamente desapareceu, tanto que a mesma desapareceu dos relatórios da Eurotast.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;