Internacional Titulo
Deputados franceses se dizem satisfeitos com viagem a Bagdá
Da AFP
18/09/2002 | 00:02
Compartilhar notícia


Os três deputados franceses que acabam de retornar de uma controvertida visita de quatro dias ao Iraque se disseram "satisfeitos" com a iniciativa e "dispostos a repeti-la". A viagem foi bastante criticada na França e, especialmente, nos EUA.

Durante coletiva à imprensa no aeroporto de Bourget, ao leste de Paris, Thierry Mariani descreveu a viagem como "a simples história de uns deputados que acreditam que os parlamentares ainda têm um papel a desempenhar neste país".

Mariani garantiu que estava "completamente surpreendido" com as reações geradas por sua viagem a Bagdá, realizada ao lado de Didier Julia e Eric Diard, outros dois deputados da UMP, partido do presidente, Jacques Chirac, e do primeiro-ministro, Jean-Pierre Raffarin.

O gabinete da presidência francesa informou na segunda-feira que estava "descontente" com a viagem, enquanto Raffarin a classificava como uma "iniciativa pessoal" e não-oficial que seu governo desaprovava. A viagem dos três deputados também foi criticada pela esquerda francesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;