Política Titulo
Serra protela troca de ministério por eleição
Por Das Agências
20/12/2001 | 00:24
Compartilhar notícia


O ministro da Saúde, José Serra, recusa-se a deixar o cargo na velocidade que sugerem os adeptos no PSDB para assumir a candidatura a presidente. "Ainda tenho umas dez coisas relevantes para fazer no ministério", disse ele na madrugada de quarta-feira, no fim de um jantar de confraternização oferecido pelo senador Pedro Piva (PSDB-SP). Uma dessas "dez coisas" é, segundo ele, a regulamentação da profissão de agente de saúde. A categoria cresceu de 30 mil para 150 mil em três anos e ainda não tem direitos triviais, como férias remuneradas.

Amigos do ministro afirmam que ele deixará o governo no fim de janeiro, descansará no carnaval e voltará à cena, como senador, na reabertura do ano legislativo, em 15 de fevereiro. A pré-convenção do PSDB que definirá a candidatura a presidente está prevista para a semana seguinte.

Para o ministro da Justiça, Aloysio Nunes Ferreira, o lançamento da candidatura de Serra não mudará as pesquisas eleitorais. "Eu não creio que o lançamento do ministro tenha por si só o condão de fazer qualquer reviravolta nas pesquisas eleitorais", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;