Esportes Titulo
Leandrinho justifica pedido de corte
Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
29/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Nem lesão no pulso, muito menos mal-entendido. Leandrinho revelou ontem qual teria sido o real motivo do pedido de dispensa da Seleção Brasileira que disputou o Pré-Olímpico Masculino de Basquete, entre agosto e setembro, na Argentina. Segundo o armador, foi o medo de perder o emprego no Toronto Raptors, da NBA, que o fez tomar a decisão.

"A minha cabeça continua sempre como foi em relação ao Brasil. Sempre quis e continuo querendo defender a camisa da Seleção Brasileira, mas desta vez infelizmente não deu. Respeito a opinião de todo mundo, mas queria estar, sim, com o time e infelizmente não pude. Recebi ordens de lá (NBA) e não pude ir", declarou o jogador ao portal UOL.

Apesar de assumir que a NBA não pode impedir nenhum jogador de vestir a camisa da sua seleção, o armador preferiu não correr riscos de ter o acordo, renovado em junho por mais dois anos, quebrado. "Eles podem rescindir meu contrato. Aí eu jogo com a Seleção e não volto mais. O dono do time pode fazer o que ele quiser. Se eu não chegar lá em boas condições ele pode me mandar embora", justificou o craque.

A decisão repercutiu negativamente. O presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Carlos Nunes, sugeriu que o armador e o pivô Nenê, do Denver Nuggets, que também optou por não defender o Brasil na competição, sejam excluídos da Seleção Brasileira. A opinião foi compartilhada por Oscar Schmidt, maior jogador da história do Brasil.

Mesmo sem os astros internacionais, a Seleção Brasileira terminou com o vice-campeonato no Pré-Olímpico e conseguiu vaga na Olimpíada de Londres, em 2012. Resta saber agora se o técnico Rubén Magnano convocará os jogadores.

 

RANKING - A boa notícia de ontem foi a atualização do Ranking Mundial. Com o bom resultado no Pré-Olímpico, a Seleção Brasileira que não participava de olimpíadas há 16 anos subiu três posições. Agora, o Brasil é o 13º e a tabela continua sendo liderada pelos Estados Unidos, seguidos pela Espanha.

 

PAULISTA - O São Caetano engatou a segunda vitória seguida no Campeonato Paulista de Basquete Masculino ontem à noite ao bater Rio Claro no Ginásio Delenice Ribeiro. Mas não foi nada fácil. Depois de empate por 87 a 87 no tempo normal, venceu por 96 a 91 na prorrogação.

Assim, a equipe sãocaetanense devolveu a derrota no primeiro encontro diante da time do Interior pelo Paulista, em Rio Claro, quando perdeu por 79 a 69.

 

Kobe Bryant admite jogar em time da Itália na greve da NBA

Astro da NBA e um dos maiores jogadores da história do basquete, o ala/armador Kobe Bryant admitiu que deve atuar no basquete europeu enquanto a liga norte-americana estiver paralisada pela greve dos jogadores. Ontem, ele afirmou que "é muito possível" que aceite a proposta do Virtus Bologna, da Itália.

"Seria um sonho para mim. Há uma boa oportunidade, que temos discutido nos últimos dias. É muito possível e isso é uma boa notícia para mim", declarou Kobe Bryant, em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, durante evento de seu patrocinador em Milão.

A transferência do astro só é possível por conta da paralisação da NBA, enquanto jogadores e equipes discutem novo acordo coletivo de trabalho. Assim que as partes se acertarem, Kobe voltaria para o Los Angeles Lakers. O impasse, entretanto, não parece estar tão próximo do fim.

Para contar com um dos principais astros da NBA, o Virtus Bologna fez uma série de propostas. A que mais interessou o jogador é de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 6,1 milhões) por dez partidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;