Cultura & Lazer Titulo
Música tecno deve reunir 1,5 mi na Alemanha este sábado
Por Do Diário do Grande ABC
07/07/2000 | 10:19
Compartilhar notícia


Cerca de um milhao e meio de admiradores da música tecno se reunirao este sábado em Berlim para fazer vibrar a capital alema ao ritmo da Love Parade (Parada do Amor), cada vez mais comercial e em vias de mundializaçao.

Esta manifestaçao, que reuniu em sua primeira ediçao, em 1989, apenas 150 pessoas, que dançaram em meio à indiferença geral, é exportada agora para o mundo inteiro.

``No mais tardar em 2002, a Love Parade se realizará nos cinco continentes', declara com satisfaçao seu criador, Matthias Roeingh, mais conhecido como ``Dr. Motte'. O ``Woodstock da música tecno' de Berlim interessa cidades tao distantes como Chicago, Sydney, Cidade do México, Hong Kong e Moscou'.

A grande manifestaçao tecno já atravessou as fronteiras de Berlim. No último sábado, dezenas de milhares de pessoas desfilaram na primeira Love Parade de Viena.

Paralelamente a Berlim, cerca de 100 mil ``havers' sao esperados sábado nas ruas de Leeds, na Gra-Bretanha. No dia 19 de outubro, Tel-Aviv inaugurará sua festa tecno e no próximo ano a Love Parade dará seus primeiros passos em Buenos Aires.

Entretanto, Berlim espera manter sua supremacia, como demonstra o slogan escolhido este ano: ``One World - One Love Parade' (Um Mundo - Uma Love Parade').




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;