Internacional Titulo
Boeing consegue acordo com técnicos em greve
Do Diário do Grande ABC
17/03/2000 | 12:19
Compartilhar notícia


A Boeing anunciou nesta sexta-feira ter chegado a um acordo com o sindicato de engenheiros e técnicos (SPEEA), para pôr fim a uma greve iniciada em 9 de fevereiro, na qual participaram milhares de engenheiros e técnicos.

A greve poderá ser suspensa assim que os membros do SPEEA votarem, no domingo, o projeto de acordo, indicou a Boeing em um comunicado.

Nenhum detalhe do acordo será divulgado antes da ratificaçao do mesmo pelos membros do SPEEA, acrescentou a empresa.

O acordo foi alcançado depois de dois dias de negociaçoes, com o apoio do mediador do governo, Richard Barnes, diz o texto.

``As negociaçoes foram duras e ambas as partes assumiram compromissos', disse o presidente da Boeing, Phil Condit.

Ele acrescentou que o acordo permitirá nao apenas uma melhoria para os engenheiros e técnicos, mas também assegura a preservaçao da competitividade da Boeing a longo prazo.

O sindicato de técnicos da Boeing representa cerca de 2.350 funcionários, a maioria no Estado de Washington, mas também no Kansas, Califórnia, Flórida, Oregon, Texas e em Utah.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;