Cultura & Lazer Titulo
Sexo, mentiras e videoteipes
Ana Carolina Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
17/01/2007 | 20:20
Compartilhar notícia


Não precisa ser telespectador assíduo do Big Brother Brasil 7 para desconfiar – ou ter a certeza – de que esta é a mais orquestrada de todas as edições da atração da Globo. O único elemento que talvez fosse contra a corrente da padronização dos participantes, o sorteio que trouxe para o horário nobre “pessoas comuns”, como Cida e Mara – respectivamente ganhadoras do BBB4 e BBB6 –, foi banido neste ano. Não por acaso a atual trupe do BBB mais parece elenco de novela das sete do que um grupo de anônimos escolhidos para brigar por R$ 1 milhão.

Nos primeiros dias de confinamento, Fernando Luiz deixou escapar para Flávia que não se inscreveu para o reality show. Na verdade, o bancário de Osasco foi abordado pela produção da Globo enquanto estava em uma casa noturna. Na madrugada de quarta, Diego, morador de São Bernardo, também acabou falando demais. Afirmou para Íris que não participou de qualquer seleção.

Segundo a conversa, exibida somente no pay-per-view e que foi cortada bruscamente, o administrador da região recebeu um convite da emissora para integrar o time dos brothers e que até então não sabia nada sobre o BBB e que sequer havia assistido as edições passadas. Sobre o caso de Fernando, a Globo informou que o rapaz foi escolhido porque entre os inscritos faltou alguém com o perfil desejado. O detalhe é que a atração recebeu cerca de 50 mil inscrições.

As coincidências não param por aí. Liane já participou de Malhação, boa parte da ala feminina já teve contrato assinado com alguma emissora e Flávia até já estampou capas de revistas. Como se vê, reality mesmo só no nome do programa, porque lá dentro tudo parece bem roteirizado.

E por falar em roteiro, o BBB7 parece seguir direitinho a regra de que em toda produção global os romances têm de estar presentes. Todos na casa parecem dispostos a se envolver de qualquer maneira. Flávia engatou um romance com Fernando quatro dias depois de entrar na casa. Diego, que atirava para todo lado, depois de beijar Fani, está determinado a conquistar Íris. Alberto não desiste de Bruna e Liane mal se despediu de Daniel e já pensa se poderá se envolver com mais alguém sem prejudicar sua imagem.

Paredão - Enquanto Juliana e Airton esperam o resultado Big Boss de quinta-feira à noite para saber qual deles retornará à casa da atração, Daniel foi o primeiro a ser de fato eliminado do programa. Com 72% dos votos, o técnico esportivo de Barueri levou a pior na disputa com o mineiro Bruno. Antes de anunciar quem deixaria o BBB, Pedro Bial fez um discurso enaltecendo os participantes e não poupou Daniel de críticas: “Nosso eliminado de hoje não pode responsabilizar ninguém, a não ser a si mesmo. Desde que essa pessoa entrou na casa, parece que foi dominada por um único sentimento: o medo”.

Bial ainda tentou transformar os participantes em mártires do confinamento afirmando que é fácil criticar as pessoas que estão lá dentro quando se está do lado de fora. Enquanto isso, alguns dos brothers sinalizavam afirmativamente com a cabeça e até choravam. De fato, acordar a hora que quiser, azarar, ficar na piscina e concorrer a R$ 1 milhão deve ser mesmo um sofrimento para o qual nem todos estão preparados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;