Cultura & Lazer Titulo Música
Sons de peso em Diadema

Com foco no hardcore, banda capixaba Dead Fish mostra novo disco em show hoje

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
30/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Marcelo Marafante/Divulgação


É com repertório que aponta as dificuldades do povo brasileiro que a banda capixaba de hardcore Dead Fish se apresenta na região. O grupo hoje sobe ao palco do Container Pub Stop, em Diadema. As entradas custam R$ 30 (www.sympla.com.br). É necessário levar um quilo de alimento não perecível.

Formado em 1991, o Dead Fish conta com Rodrigo Lima (voz), Ric Mastria (guitarra) e o baterista da região Marcão Melloni – que atua também no grupo local Ação Direta.

O trio aproveita para mostrar o resultado de seu último disco, Ponto Cego, lançado no meio do ano. “Estamos tentando mesclar quase todas as faixas do disco, está sendo bem legal”, adianta Marcão.

“A gente está fazendo setlist em cima do disco novo mesmo. Tem umas sete, oito (músicas), que temos trabalhado nos shows. Não dá para tocar o álbum inteiro. E colocamos uns clássicos dos outros álbuns”, explica.

O baterista conta que, assim que o álbum foi lançado, o número de shows do Dead Fish aumentou. “A turnê vem sendo bem legal. Estamos tocando em vários locais, como Interior de São Paulo e várias capitais. Até lugares que a gente nem estava chegando, umas extremidades no Interior do Espírito Santo e Nordeste”, comemora.

Marcão diz que a relação que o grupo construiu com os fãs na região ao longo dos anos é muito importante. “Sempre que tocamos aqui a resposta é muito boa. Eu sou daqui, de São Caetano. Vivi o (Grande) ABC desde os anos 1980, então, a relação é muito saudável.”<EM>

Antes do Dead Fish, a partir das 16h, diversas bandas sobem ao palco. Uma delas é a banda fluminense Unabomber que foca no EP O Mal da Máquina Morre. Smashing Dreams, Neisseria, KenfoiKeumato e DischavizerCrust também são nomes confirmados no evento.

Dead Fish – Música. No Container Pub Stop – Rua Orense, 60, em Diadema. Hoje, a partir das 16h. Ingressos: R$ 30 + um quilo de alimento não perecível (no local e no site www.sympla.com.br).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;